", "description": "UpFlux e Electrolux Em 2021 a UpFlux iniciou uma nova parceria: com a filial de São Carlos (SP) da Electrolux, [...]" }
Notícias

Electrolux e UpFlux iniciam parceria

29 de Abril de 2021

• Tempo de leitura:

Voltar

UpFlux e Electrolux

Em 2021 a UpFlux iniciou uma nova parceria: com a filial de São Carlos (SP) da Electrolux, fabricante multinacional de eletrodomésticos. A empresa, que é líder do mercado em que atua, visa superar, com o auxílio de Process Mining, uma série de desafios em seus processos e entender de forma prática o que pode ser feito para criar modelos mais inovadores e sustentáveis de processos a longo prazo.

Entre os fatores de sucesso da marca, estão a busca pela inovação, sustentabilidade e qualidade em seus produtos e processos, transformando para o melhor a vida de seus consumidores. O projeto que iniciamos junto à Electrolux tem o objetivo de usar a tecnologia de Process Mining para monitorar os processos de produção, logística e qualidade.

Entenda nas próximas linhas como essa parceria iniciou e saiba quais os principais desafios enfrentados pela empresa que serão superados com inteligência de processos. 

Principais desafios enfrentados pela Electrolux

A linha de produção de uma grande empresa possui diversas etapas e processos. Isso gera, automaticamente, milhares de informações que precisam ser mapeadas e entendidas por um sistema de informação. Ou seja, para mapear o processo da linha de produção de uma indústria como a Electrolux, é necessário um grande esforço devido ao alto volume de informações coletadas pela empresa diariamente. 

Quando um produto passa pela esteira de produção, existem vários pontos de coleta de dados. Todas as informações coletadas nesses processos se transformam em um grande volume de dados. Para transformar esses números em informações precisas, alguns colaboradores especializados faziam uma análise manual de todo processo. 

Além desse ponto, a Electrolux também enfrenta desafios como: 

  • Necessidade de colaborador especializado para fazer análises manuais através de uma planilha; 
  • Equipe operacional tem acesso apenas aos indicadores, sem entender quais os problemas e gargalos de cada etapa de produção; 
  • Sempre que uma análise mais detalhada ou específica precisava ser solicitada, esse pedido é feito a um especialista de dados, que revisita uma carga enorme de dados para encontrar a informação necessária; 
  • Dificuldade de tempo para definir ações assertivas baseadas nas informações feitas nas análises. 

Algumas outras frustrações também são recorrentes no decorrer do processo da Electrolux: 

  • Dificuldade para alinhar metas de produção. Elas nem sempre são atingíveis. 
  • Problemas com paradas longas na linha de produção, o que impacta diretamente na produtividade do trabalho;
  • Falta de autonomia para a equipe operacional, que depende totalmente da equipe que realiza a análise dos dados; 
  • A empresa tinha dificuldade de cruzar suas bases de dados de produção, qualidade e a produtividade hora-homem trabalhada para gerar indicadores. 

UpFlux Process Mining para Indústrias

Como process mining auxilia na melhoria dos processos da indústria.

Milhares de dados são gerados diariamente nos processos de uma indústria. Nesse cenário, a tecnologia de Process Mining tem como objetivo fazer o mapeamento dos processos com base em dados já disponíveis em diversos sistemas de informação, como ERPs, CRMs, BPMS, entre outros.

O mapeamento a partir de dados permite maior transparência na análise de eficiência operacional de fluxos produtivos, evidenciando aos gestores e donos de processos ineficiências como gargalos, desvios e desperdícios em tempos e custos. Assim é possível entender e otimizar processos a partir da extração de dados de sistemas empresariais.

A UpFlux Process Mining entrega maior eficiência e assertividade na análise da realidade dos processos, colaborando também com a transformação digital de indústrias e reduzindo em até 50% os esforços em projetos de melhoria contínua.

No caso da Electrolux, alguns dos pontos principais são: entender a jornada de cada item, o tempo que eles ficam na produção, entender contrafluxos, investigar se há alguma não conformidade dentro da série, entre outras possibilidades de análises mais precisas. Com isso, vamos identificar cada vez mais oportunidades de aprimoramento na segurança e eficiência de procedimentos que visam reduzir o lead time.

Para nós, será um prazer colaborar com a melhoria da eficiência operacional dos processos da Electrolux.

Saiba mais sobre a UpFlux Process Mining para indústrias!


Postagens Relacionadas