Operadoras de Planos de Saúde

Missão Impossível: os desafios do auditor

18 de Janeiro de 2022

• Tempo de leitura:

Voltar

No último ano, nessa quase uma década atuando na área da saúde, tive a oportunidade de conviver com um setor até então novo para mim, o de Operadoras de Saúde, especificamente com os auditores de contas médicas. Um desafio GIGANTE, e que me rende muitos aprendizados até hoje.

Mas a primeira lição que aprendi, é que conseguir conversar com alguém no setor de auditoria na última semana do mês é literalmente o título de um filme de Hollywood. É isso mesmo um filme de Hollywood. MISSÃO IMPOSSÍVEL

Curioso como sou, aproveitei as demais semanas do mês para entender um pouco mais os motivos desse período os auditores entrarem em uma reclusão. E nessas conversas com Operadoras de pequeno, médio e grande porte, de norte a sul do país, eles enfrentam uma verdadeira missão para entregarem as contas fechadas dentro do prazo.

Missão Impossível: os desafios do auditor

Os desafios do auditor

Os desafios do auditor são dignos do filme de Hollywood, lotes e mais lotes com centenas de contas a serem auditadas uma a uma, uso de vários sistemas diferentes, conferências e mais conferências de códigos, abrir chamados na TI para criação de novas regras, e em alguns casos ainda atuando com instabilidade em seus sistemas. Ouvindo esses relatos entendi, porque  conversar com um profissional na última semana do mês é uma missão impossível. 

No filme missão impossível o protagonista conta com algumas ferramentas que o  ajudam a vencer todos os obstáculos e cumprir sua missão  com êxito. Nessas conversas com operadoras, encontrei algumas que assim como no filme já fazem uso de algumas inovações que as ajudam a vencer os desafios da missão outrora impossível de ter um fechamento de mês mais calmo.

Imagine um cenário onde auditores conseguem de uma forma simples auditar o dobro do volume de contas de forma muito rápida e assertiva, conseguindo acompanhar todo processo de ponta a ponta sem necessidade de abrir vários sistemas diferentes. Abrir um chamado na TI para criar uma nova regra? Isso não existe, o auditor ganha autonomia em criar facilmente uma regra e aplicá-la.

Gostou do cenário? Isso e muito mais se tornou realidade com o uso de Process Mining na auditoria de contas, essa ferramenta amigo auditor, nem Tom Cruise possui. O resultado é que para esses times de auditoria, ter uma última semana do mês calma e entregando até o dobro dos resultados esperados é agora uma MISSÃO POSSÍVEL!  

Então amigo auditor, você também pode tornar a última semana do mês uma missão possível. Espero poder conversar com você sobre como conseguir essas inovações, que deixarão até Tom Cruise com muita inveja!

Vamos continuar essa conversa? Entre em contato com nossos consultores, ou clique no botão abaixo e preencha o formulário, estarei te esperando!


Postagens Relacionadas