Notícias

UpFlux inicia parceria com Unimed Sorocaba para otimizar a auditoria de contas médicas

10 de Setembro de 2021

• Tempo de leitura: 2 min

Voltar

Para otimização da auditoria de contas médicas e qualidade na cobrança, a Unimed Sorocaba implementou a solução de Process Mining da UpFlux. A parceria tem como principal objetivo a automação da auditoria de contas e melhoria continua no processo de faturamento. 

A tecnologia de Process Mining da UpFlux será integrada ao sistema MV Soul para reconhecer e avaliar a conformidade das contas recebidas dos prestadores de toda a rede assistencial, de acordo com as regras definidas pelo Sistema Unimed, permitindo a liberação, alteração ou até mesmo a aplicação automática de glosas. 

Com essa ferramenta, a equipe de auditores, de contas medicas e liderança terão maior transparência nos processos de auditoria, agilidade, barreiras, reconhecimento do padrão de consumo e qualidade do serviço oferecido por cada prestador. 

Unimed Sorocaba

Com sua operação no estado de São Paulo, a Unimed Sorocaba possui mais de 100 mil beneficiários e mais de 1200 médicos cooperados, além de um hospital próprio com recursos da mais alta tecnologia e certificações internacionais de qualidade. Saiba mais sobre a Unimed Sorocaba e o Hospital Dr. Miguel Soeiro clicando aqui

UpFlux
Instituto Dr. Miguel Soeiro – Unimed Sorocaba

UpFlux Process Mining

A UpFlux é uma plataforma de análise cognitiva que, a partir de inteligência artificial e mineração de processos, possui a capacidade de descobrir e avaliar a conformidade de contas médicas.

Isso é possível por conta de uma simples criação de regras pela própria ferramenta, onde o próprio auditor define padrões a serem seguidos de acordo com a negociação dos seus prestadores, eliminando a dependência do setor de TI.

A ferramenta de Process Mining já triplicou o volume de contas médicas auditadas, além de duplicar o custo evitado, já que a identificação automática de violações reduz os pagamentos indevidos.

A UpFlux é parceira da rede Unimed, já atuando em 26 singulares, uma federação e uma federação intrafederativa, em 7 estados do Brasil. A ferramenta já possui conectores prontos para integração com os sistemas Tasy Soul, Biomeek, Biomeek.net, TOTVS, SIP, Solus, Benner e Cardio.

Quer saber mais sobre como como a UpFlux colabora com operadoras de planos de saúde?


Postagens Relacionadas